6 dicas de entretenimento para fazer quando estiver com pouca grana

 

Hoje vou mostrar 6 dicas de entretenimento para fazermos quando a grana estiver curta, as vezes queremos fazer algo legal, mas a grana tá curta e ficamos em casa sofrendo de depressão rs.

Esse mês estou "rapando" meu cofrinho, e odeio ficar sem fazer nada olhando pro tempo e pensando que poderia estar me divertindo com alguma coisa bem interessante. Comecei a pensar em coisas que eu gosto de fazer e que gastaria pouco e cheguei nessas 6 dicas. Com certeza tem mais que 6 mas para post não ficar muito extenso coloquei essas que mais gostei.

Com certeza você que passar por aqui não ira gostar de todas, mas aposto que pelo menos 1 você irá gostar e terá ideias criativas para adaptar para o seu gosto e criar a sua própria lista.

Então quando passar por aqui, me diga se você gostou e o que você faz quando a grana esta curta e você não quer ficar de bobeira em casa.

  • Se cuidar é sempre bom, então aproveite para pegar aqueles produtinhos que sempre temos em casa e as vezes até esquecemos que eles existem (fique de olho na validade), ascenda uma vela perfumada ou incensos, coloque uma música relaxante. Faça uma auto massagem, esfolie o rosto, os pés as mãos, hidrate os cabelos, pinte as unhas e fique bela, recatada e do lar .
  • Hoje em dia sair de casa esta cada dia mais caro, a crise esta apertando pra todos e sair pra jantar fora, passear em um barzinho com os amigos esta cada dia mais complicado. Mas não é por isso que vamos deixar de nos divertir, ver os amigos, fazer aquele jantar com o amor e deixar a família pra lá. Que tal fazer um jantar pra família ou um jantar romântico? Você pode fazer uma macarrona a bolonhesa bem caprichada, com bastante carne que não é nada absurdamente caro e caprichar no vinho pra acompanhar. Quer convidar os amigos? Não tem problema, dá pra fazer também. Cada um trás um prato e uma bebida, daí é só colocar a criatividade e fazer uma maratona dos melhores drinks. Tem um amigo que toca violão? Dá pra passar a noite.
  • Jogos é sempre uma carta certa de que quase todos irão gostar. Os que não gostam de jogas gostam de assistir e torcer pra um e azarar a vida do outro, ou dependendo do jogo rir muito das palhaçadas. Pode ser qualquer jogo, videogame (fazer campeonatos), jogos de tabuleiros, cartas, fazer mímica, até jogas Stop tá valendo. O que importa é a diversão.
  • Sempre esta rolando programinhas culturais por ai, pode ser "digratis" ou aquele com um precinho bem camarada, o legal é que nesses programas já dá pra fazer aquele passeios com o namorado, marido, ficante, com os amigos e até com a família. Então já faz uma busca pela internet e procura o que vai ter de bacana nesse fim de semana ai na sua cidade, pode ser cinema, teatro, musicais, show e convida o povo pra te acompanhar.
  • O fim de semana tá prometendo sol, céu azul e alegria? Que tal sair de casa e curtir a natureza, fazer um piquenique, jogar uma canga no chão e deitar em baixo de uma árvore, ler um livro. sair pra fotografar naquele parque que você vive prometendo e nunca vai (essa sou eu), fazer uma caminhada, fazer um relaxamento, fazer nada e só curtir o momento seja ele sozinho ou acompanhada.
  • Quer mesmo é praticar o "deboismo"? Então vamos ficar em casa com nosso, meu amodo Netflix e maratonar séries e filmes?

Nem vou dizer mais nada, afinal netflix, dispensa apresentações ♥

 

É isso pessoas, essas são minhas dicas para a diversão acontecer e gastar bem pouco, são dicas simples mas que as vezes deixamos passar nesse nosso dia a dia tão corrido ou muitas vezes por preguiça. Mas garante que se você deixar a preguiça de lado poderá se divertir muito a vida vai ser bem mais agradável.

Então seja sozinho, a dois ou com a galera, aproveite essas 6 dicas e vamos ser felizes.

PS: Logo mais postarei aqui no blog dicas de livros, séries e filmes.

 

print
Produtos em promoção na Amazon
Entenda a diferença entre Retrô e Vintage
6 melhores plantas que filtram e purificam o ar da sua casa e são boas para espaços pequenos