Dicas para cuidar dos pés

Os dias mais quentes estão chegando e cada vez mais colocaremos nossos pezinhos de fora, então vamos aprender algumas dicas para cuidar dos pés e deixá-los mais bonitos.

Afinal, quem não gosta de colocar um sandália e apresentar um pé com aparência saudável e bonita, afinal, essa parte do nosso corpo muitas vezes não é bem cuidada e se pararmos para pensar são nosso pés nos sustenta e nos carrega o dia todo.

Por isso mesmo essas dicas não devem ser usadas apenas no verão, normalmente temos cuidados com o nosso rosto, pescoço, mão e até as pernas, mas os coitados do pés ficam lá esquecidos e sem eles não iremos a lugar nenhum.

Vamos dar mais valor e aprender algumas formas de cuidar dos pés.

  1. A sola dos pés costuma ter muita calosidade de células mortas, isso acontece pois a pele do pés é mais grossa e resistente. Para amenizar essa calosidade é bom fazer uma esfoliação na sola e hidratar os pés, a esfoliação deve ser feita de 15 em 15 dias;
  2. Para uma boa hidratação, use cremes apropriados para os pés e depois use uma meia ou enrole os pés com plástico filme. Quer potencializar o poder das meias? Passe elas a ferro e calce as meias, o calor potencializa o poder do creme.
  3. Depois de um dia cansativo, usando salto ou sapatos apertados, que tal fazer um escalda pés. Para fazer o escalda-pés use água morna e sais aromáticos. Se não tiver nenhum sal aromático, use sal grosso e algumas gotas de óleo essencial. Colocar algumas bolinhas de gude no fundo da bacia ajuda a relaxar ainda mais os pés;
  4. Essa dica pode parecer besteira, mas muitas pessoas deixam de fazer isso. Na hora do banho é importe esfregar os pés, inclusive entre os dedos, não apenas deixar a água cair. Depois devemos secar os pés para evitar a aparecimento de micoses.
  5. Acho que não tem quem não goste de massagem, não é mesmo? E automassagem nos pés é um maneira de cuidar dos pés que beneficia outras partes do nosso corpo.
    A sola dos nossos pés é como um reflexo dos nossos órgãos e dores que sentimos pelo corpo, e com a automassagem, podemos cuidar desses órgãos.

    Mapa Reflexologia

    Quando fiz um curso de automassagem lá na empresa onde trabalho, foi nos ensinado a colocar um garrafinha de água gelada na planta do pé e mover para frente e para trás.
    Faça essa massagem sentada em uma cadeira por uns dois minutos em cada pé. Essa massagem fácil e barata pega boa parte dos pontos dos pés.

Espero que tenham gostado, que aproveitem as dicas e que passem a cuidar dos pés de vocês, afinal eles mais que merecem.

 

 

 

 

print
Calvície feminina
Frutas e legumes da época (abril)
Chá de erva doce | E seus poderes ocultos