Chá de erva doce | E seus poderes ocultos

Sabemos que todas as ervas fornecem algum tipo de propriedade medicinal que segundo a sabedoria popular nos trás algum beneficio para a saúde, mas segundo os espiritualistas essas ervas tem poderes ocultos que podem ser ativados facilmente nos trazendo outros benefícios.

E o com o erva-doce não é diferente, é uma erva bem conhecida para se fazer chá, usada também em receitas e até na industria de cosméticos.

Alguns benefícios do chá de erva-doce são nossos conhecidos, geralmente aprendemos com nossas avós e mães.

1 – Fontes de nutrientes como fibras, cálcio, ferro, vitaminas A, complexo B e C;

2 – Ajuda na digestão e já era usada pelos romanos e egípcios para essa finalidade;

3 – Combate o mau hálito, já que o problema de mau hálito geralmente é associado a problemas digestivos o chá de erva-doce é eficaz já que ele ajuda na saúde do sistema digestivo;

4 – Alivia retenção de liquido, o erva-doce tem propriedades diuréticas, que faz com que os líquidos sejam eliminados na urina ajudando a eliminar a retenção de líquidos e consequentemente no alívio de inchaço.

5 – Ajuda no combate aos radicais livres, que são substancias malignas que estão presentes no nosso corpo. Por ter propriedades antioxidantes, o erva-doce contribui para a eliminação desses radicais.

Mas segundo os espiritualistas essa planta pode nos trazer outros benefícios, pois todas as plantas possuem uma energia que ative esse "poder oculto" que vai trabalhar na sua alma e não somente na parte física.

  • Uma simples oração quando você for preparar o chá pode ajudar a manter essa energia ativa.

Sabe aquelas pessoas que conversam com as plantas? É isso!

E a energia da erva-doce que vai trabalhar na sua alma, é voltada para auto estima, otimismo, motivação, desejos de melhorar as coisas a sua volta e os momentos da sua vida.

Sabe quando você esta precisando dar aquele passo decisivo mas não vai, o erva-doce pode te ajudar nesse empurrão, pois ele aumenta a coragem e faz com que nos sintamos mais fortes. Como você vai estar mais ativo e produzindo, consequentemente sua ansiedade pode diminuir.

O chá também pode trazer ajuda para priorizar suas necessidades, melhorando assim seu planejamento.

Não sabe fazer o chá? Vamos a receitinha usando a semente seca.

Receita chá de erva-doce

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de sementes de erva-doce
  • 1 litro de água

Mode de preparo:

Coloque a água para ferver;

Quando criar fervura (não deixe ferver), desligue o fogo e adicione o erva-doce, tampe e deixe descansar por cinco minutos;

Coe e sirva, preferencialmente sem adoçar.

Não tem o costume de tomar sem adoçar? Vá tirando o açúcar ou adoçante aos poucos e vá sentindo o real gosto do chá. É uma questão de costume, pode acreditar.

Ao ser usado com moderação não é esperado efeitos colaterais, porém mulheres grávidas e pessoas com propensão a convulsões não devem tomar antes de consultar seu médico. E não confie apenas no tratamento natural, siga o tratamento recomendado pelo seu médico ou profissional da área.

E ai, gostaram das dicas de hoje? Gostam de chá de erva-doce?
Acreditam na energia das plantas?

 

 

print
Feng Shui: Como aplicar no hall de entrada
Lembrancinha de Páscoa bem fácil de fazer
Calvície feminina