Eu fiz: Análise de cores

Quando eu vi o site da Ana Soares, hojevouassimoff, e ela explicando sobre o método de análise das cores para cada pessoa fiquei doida para ir.

Não sei quanto tempo faz que vi isso no blog dela, mas já faz um bom tempo, porém eu sempre protelava pensando coisas do tipo, ah…tô sem dinheiro, preciso comprar algo, que na minha visão era mais importante, esse mês a grana tá curta e as oportunidades iam passando.

Até que eu parei e pensei…no próximo eu irei, nem que chova canivete, eu mereço. E assim foi :)

A proposta é levar um entendimento sobre cartela de cores pessoal e direcionar esse conhecimento para um guarda roupa mais versátil e coerente com as necessidades e o estilo de vida de cada um. Cores não limitam, elas são um importante agente transformador e um guia essencial para comprar mais acertadas e pensadas.

Ana Soares

Durante o workshop, conheça suas cores, eu passei por uma análise cromática, que determinou a minha paleta de cores, ou seja as cores que mais combinam com a minha pele.

A minha paleta de cores é outono suave

Eu resolvi ir nesse workshop porque queria ousar mais nas cores, nas combinações e meu guarda roupa é basicamente tudo igual. Como trabalho de uniforme e a blusa que usamos é preta acabado comprando outras pretas porque assim dá pra usar para trabalhar também. Adoro roupas de "onça", mas sempre usava com a mesma blusa ou camiseta a calça de onça que tenho e minha aventura parava por ai.

Confesso que estranhei minha cartela com essas cores, ela é bem colorida, mas quase pastel…não esperava por isso hahahahaha.

Mas depois analisando bem, lembrei de que quando não trabalhava de uniforme tinha muitas roupas nessas cores, é meio que inconsciente esse processo de escolher suas cores.

Sabe aquela roupa que você comprou porque achou linda ou pelo preço convidativo e nunca usa, muito provavelmente é devido a cor não ser boa pra você.

Eu tenho blazer assim, comprei ele cor de rosa, achei lindo…e acho ainda, mas quando coloco, sempre tiro.

No workshop a Ana, ensina como usar essas roupas que estão paradas no seu guarda roupa.

E as dicas não param nas roupas não, tem pra make, cabelo.

Essas são as melhores cores para mim em relação a base, sombra, blush, lápis e máscara para cílios.

Reparam que em nada da minha cartela tem a cor preta ou branca, nem nas roupas e nem nas makes. 8O

Sabe aquele batom que fica lindo na sua amiga, daí você vai lá e compra e fica horrível?

Pois bem, temos também uma paleta para os batons, melhores cores para o cabelo e uma cartelinha com alguns das possível combinações de cores da sua cartela pessoa.

Eu amei participar desse evento e foi bem chocante chegar em casa e abrir meu guarda roupa e notar o tanto de blusa preta que tem lá dentro. Acho que nem eu enxergava o tanto que tinha.

Agora com calma irei mudar essa realidade aos poucos.

Se você ainda não conhece o trabalho da Ana, no blog dela ela ensina muita coisa legal sobre moda e compras consciente e no instragram @hojevouassimoff) vale a pena a visita só pra ver a beleza das combinações que ela faz no dia a dia com cores e estampas.

Queria aproveitar e deixar aqui um outro blog que segue o mesmo estilo e que acho bem bacana, vestindo autoestima.

Esse é o último post da maratona do grupo interative-se e vou muito bacana participar para dar um up no blog. Espero que tenham gostado dos posts.


print

Confira 6 benefícios do uso da esponja vegetal vegetal
Calvície feminina
Beauté: Novidades para o cabelo, makes e moda